top of page

da Inutilidade surge da necessidade de construção de um dispositivo cénico que permita um diálogo implicado num diagnóstico crítico sobre a actualidade, através da escolha de elementos extraídos do Universo de Heiner Müller.

 

Dois corpos distintos, individual e colectivamente, submergem no passado e nos seus fantasmas de outrora, herança essa que nas palavras de Müller dirigem-se de forma directa ao pesadelo da guerra e a uma sociedade cicatrizada pela mesma, fantasmas esses, que se mantêm perpétuos na perspectiva de um futuro.

 

Assiste-se a um crescendo de Violência Verbal, com o uso das palavras assertivas de Müller; Visual, com a projecção de imagens reais (a Europa quotidiana) e de televisão, bem como Física, com o uso do corpo até ao limite da sua banalização, culminando na implicação do público que num momento específico ao ser captado, se vê a observar. Toda esta espiral de violência se desvanece na quase fatal condição contemporânea da não-consequência, alimentando a sensação de inutilidade.

 

Estes dois homens são fragmentos, os quais devem ser preenchidos pelo espectador a fim de estabelecer uma conexão entre narrativas aparentemente desconexas, associando-os a um ambivalente desejo de destruição: valores artísticos, políticos, económicos e até religiosos, engendrando, com isso, novas formas de expressão e percepção - procuram portanto um lugar comprometido com a própria implosão da cena teatral, uma aparência de fragmentos que, dessa forma, lembram as ruínas da Civilização Moderna.

 

Festival de música da fofolete negra

2 DE MAIO VOLTAMOS DA BOLÍVIA

Sou um parágrafo. Clique aqui para me editar e adicionar seu texto. É fácil! Basta clicar em "Editar Texto" ou clicar duas vezes sobre mim e você poderá adicionar seu conteúdo e trocar fontes. Você pode arrastar e soltar-me em qualquer lugar de sua página. Sou um ótimo lugar para contar sua história e permitir que seus clientes saibam um pouco mais sobre você.

Festival de música da fofolete negra

Festival de música da fofolete negra

 

APOIOSo

 

 

bottom of page